Compartilhe este texto

Garota choca internautas com corpo inacreditável aos 16 anos

Por Portal Do Holanda

16/09/2016 20h23 — em
Famosos & TV



Karina Chaves acabou de completar 16 anos e deixa todos boquiabertos com seu físico inacreditável para a idade.  Karina decidiu trocar as bonecas por barras de ferro aos 13 anos e começou a treinar sozinha em casa.  A adolescente cortou definitivamente de sua alimentação, lanches, refrigerantes e qualquer tipo de doces, como o chocolate que tanto adorava em busca do sonho de se tornar fisiculturista.


“Eu comecei a treinar cedo por ver meu irmão ir para a academia. Isso me fez perceber que eu poderia deixar de ser a gordinha como era chamada na época por outras crianças”, recorda Karina. 

Nem mesmo as dificuldades financeiras da família e a falta de patrocínio não fizeram Karina desistir: “Nunca tive um apoio financeiro de ninguém, mas em compensação, não tenho o que reclamar sobre o apoio moral dado a mim por familiares e amigos.” 

Aos 14 anos começou a trabalhar como recepcionista em uma academia e só assim pode começar a se alimentar melhor e comprar seus suplementos. Foi lá também que conheceu o fisiculturista Victor Soares, responsável por apresentar os campeonatos para a jovem que não sabia na época que na sua idade já poderia participar desses eventos, fazendo assim, com que sua paixão pelo esporte aumentasse cada vez mais.

Hoje Karina treina de segunda a sábado por cerca de uma hora e meia por dia, acompanhada de profissionais da área, sem deixar de seguir à risca a dieta recomendada por seu nutricionista, que tem por base bons carboidratos, gorduras, proteínas e as vezes algumas frutas. 
Com toda essa dedicação, quando ainda tinha 15 anos, a adolescente faturou três títulos nos seguintes campeonatos: Estreantes, Camp Paranaense e o Campeonato Brasileiro. Vencendo todos em primeiro lugar.
 “Foi com muita disciplina que consegui todas essas vitorias e espero que de tudo certo nesse próximo campeonato também”, diz orgulhosa e confiante.

 Com o corpo completamente definido, a jovem, que mora na cidade de Apucarana, no Paraná, sofre constantemente com questionamentos e criticas, mas diz não se importar. “Uma vez eu estava fazendo escadaria e uma senhora me perguntou:  - porque você é assim, toda deformada? - Esse dia me marcou! Como podem comparar definição com deformação? Achei um pouco exagerado da parte dela”, desabafa.

Karina afirma que mesmo com toda correria do dia consegue tirar notas boas na escola, ser uma boa funcionaria e uma atleta promissora. “Preciso me empenhar sempre na escola, pretendo estudar Educação Física no futuro e não posso dar mole”, complementa. 



Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV