Compartilhe este texto

Dona Ruth assinou com agência de marketing logo após morte de Marília, acusa jornalista

Por Portal Do Holanda

12/07/2025 8h08 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

A mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth Moreira, tornou-se alvo de uma nova polêmica após revelações feitas pelo jornalista Ricardo Feltrin. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (10), Feltrin afirmou que Dona Ruth assinou contrato com a agência de marketing digital Mind8 apenas semanas após a morte trágica da artista, ocorrida em novembro de 2021.

Segundo o jornalista, a contratação foi rápida e envolveu também Gustavo, irmão da cantora, com ambos sendo integrados ao casting da agência na categoria “estrela” — mesma de artistas como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Gkay e Gil do Vigor. O objetivo, segundo Feltrin, seria transformar os dois em influenciadores de grande apelo nas redes sociais: Gustavo, na música, e Dona Ruth, como figura pública associada ao luto nacional.

“Dona Ruth assinou com a Mind8 poucos meses, talvez semanas depois da morte da Marília Mendonça”, disse Feltrin.

Estratégias de marketing envolvendo o luto

Feltrin também revelou supostos detalhes de reuniões internas da agência, nas quais teriam sido discutidas ações para "capitalizar o luto" e atrair atenção da mídia e do público. Em uma das reuniões, executivos teriam declarado que “colocar os familiares da Marília na campanha daria muito hype”.

A estratégia teria incluído campanhas publicitárias com forte carga emocional, utilizando a imagem de Dona Ruth como uma mãe que perdeu a filha em um acidente trágico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV