Amiga de produtor de Marília Mendonça diz que Dona Ruth negou direitos trabalhistas: 'desumano'
Uma amiga do produtor Henrique Bahia, morto no acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça em 2021, acusou Dona Ruth, mãe da cantora, de negar o vínculo empregatício do profissional. A acusação ocorre em meio a novas polêmicas envolvendo o nome de Ruth, e foi feita pela produtora Wilkéssia Azevedo, que atualmente trabalha com o cantor Ávine Vinny.
Wilkéssia publicou stories afirmando que, há três anos, Dona Ruth impede que a família de Henrique receba os direitos trabalhistas devidos. “Três anos! E a senhora que está à frente das empresas da Marília, negando o vínculo empregatício”, escreveu.
A produtora também destacou a dificuldade enfrentada pela família do produtor após sua morte. “Negando o direito de um trabalhador que perdeu a vida de dar ao menos um futuro digno ao filho que ficou”, completou. Após a repercussão, Wilkéssia afirmou que não deu entrevistas sobre o caso e não expôs nada que já não estivesse na internet pra todo mundo ver. "Eu só comentei como uma pessoa que ama o Henrique, sobre quanto tudo isso foi desumano, e comentarei sempre".
Marília e Henrique morreram no dia 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo quando estavam a caminho de um show em Caratinga, Minas Gerais. A poucos quilômetros do destino, o avião no qual eles viajavam também com o tio de Marília, Abicelí Silveira, caiu próximo a uma cachoeira. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, dona Ruth teria ficado com 50% do seguro das vítimas do acidente. Cada seguro tinha o valor total de US$ 100 mil. As famílias teriam aceitado por pressão, para evitar um processo judicial.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV