Compartilhe este texto

Conheça Jamie Campbell Bower, ator do Vecna, de 'Stranger Things'

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

02/07/2022 8h33 — em
Famosos & TV


Foto: Fresh Blood

Se você assistiu à quarta temporada de Stranger Things, que teve sua conclusão lançada nesta sexta, 1º, na Netflix, com certeza teve arrepios com o vilão Vecna. Por trás da aparência assustadora, no entanto, existe uma pessoa: o ator Jamie Campbell Bower. 

A construção do personagem não foi fruto de efeitos especiais. Bower revelou que passava cerca de sete horas e meia com a equipe de maquiagem e próteses para chegar ao aspecto do vilão, e depois mais 60 minutos para retirar todo o 'figurino'.

Ao site The Wrap, o ator comentou que o pouco uso de efeitos especiais trouxe mais realismo à série: "Estamos interagindo em vez de ficar na frente de uma bola de tênis em um bastão ou de um recorte de papelão de alguma coisa. Cria uma verdade e uma realidade para a performance e o medo. O terror é amplificado, porque é uma pessoa real". 

Mas as suas cenas na série não foram só enquanto estava caracterizado como Vecna. Ele também interpreta Peter, o enfermeiro que se torna amigo da jovem Eleven (Millie Bobby Brown) no laboratório de Dr. Brenner (Matthew Modine).

Com as revelações do sétimo episódio, evidentemente, descobrimos que eles são a mesma pessoa. "Por fora, ele parece estar sendo legal, mas há algo de errado com essa pessoa. [E é] porque há. Está lá. Esse era o objetivo predominante. Eu meio que tive que mascarar isso", disse ao veículo.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV