Como Bruce Willis fez para esconder a doença nos seus últimos filmes
Bruce Willis anunciou a aposentadoria em 2022 após ser diagnosticado com afasia, e neste ano com o avanço do quadro, a família recebeu um novo diagnóstico: demência frontotemporal.
Antes de ter os diagnósticos fechados, o ator de 67 anos já apresentava sinais de afasia durante as últimas gravações de filmes como “Paradise City” e “Detetive Knight: Independência”.
Ele não quis desistir e focou em esconder os sintomas nos sets de filmagem.
Segundo o Los Angeles Times, o ator continuou determinado a fazer cinema e seus agentes começaram a trabalhar nos bastidores para encurtar os seus papéis e limitar as falas.
Colegas dos sets de filmagem teriam relatado que o ator esquecia diálogos e às vezes não se mostrava conectado com o ambiente de trabalho, chegando até a perguntar o porque estava ali.
O ator teria recorrido a truques quando a doença passou a prejudicar sua fala, gestos e escrita, como por exemplo ouvindo as falas por meio de um ponto escondido no ouvido.
Willis anunciou a aposentadoria em março de 2022 após cumprir a sua agenda de gravações. Neste ano, a família divulgou que ele foi diagnosticado com demência frontotemporal.
ASSUNTOS: Famosos & TV