Bruce Willis não reconhece mais a mãe e pode ser agressivo, diz primo do ator
Bruce Willis, de 67 anos, que foi diagnosticado com demência frontotemporal, já dá sinais de que não está mais reconhecendo a própria mãe, Marlene Willis, e pode apresentar agressividade. A informação é de um primo de segundo grau do ator.
"Ela [Marlene] já não tem certeza de que ele a reconhece", disse o primo identificado como Wilfried Gliem ao jornal alemão Bild.
"Seu comportamento é muito lento, sempre tem uma ligeira agressividade e já não é possível ter uma conversa normal com ele. Apesar de que esse comportamento é comum na condição clínica dele", completou.
Segundo o primo, Marlene está sofrendo pelas netas mas acha que, junta, a família conseguirá superar a dificuldade.
A família anunciou o diagnostico de Willis há duas semanas e informaram que "Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro".
Antes disso, em março de 2022, o ator anunciou que estava se aposentando após ser diagnosticado com afasia, uma disfunção que faz com que o paciente tenha dificuldade de se comunicar adequadamente, afetando a compreensão de imagens, sons e outros tipos de expressão.
Já a demência frontotemporal resulta de doenças espontâneas e hereditárias que fazem com que o lobo frontal e, por vezes, o lobo temporal do cérebro se degenerem.
ASSUNTOS: Famosos & TV