Carlos Tramontina e Chico Pinheiro foram demitidos da Globo com ‘voto de silêncio’, diz colunista
Os jornalistas Carlos Tramontina e Chico Pinheiro não teriam sido demitidos pela Globo de tão comum acordo assim como a emissora deu a entender, afirmou o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV.
De acordo com a publicação, os dois que tinham, respectivamente, 43 e 32 anos na emissora, foram demitidos porque ganhavam salários altos e já estavam “desgastados”, e o único comum acordo que tiveram com a emissora foi não falar sobre o assunto. A Globo nega as informações.
A situação para os dois já não estava boa há um tempo e a demissão não teria ocorrido antes devido apenas à pandemia. A relação entre os funcionários e a Globo foi definida por uma fonte como um ‘casamento fracassado’ que não tinha mais como salvar.
Chico Pinheiro ainda teve outro detalhe que foi protagonizar uma crise interna na emissora em 2019, ao ter um áudio elogiando o ex-presidente Lula. Na ocasião, o diretor de jornalismo Ali Kamel divulgou um comunicado para que os funcionários não expressassem publicamente preferências políticas e partidárias, porque isso causa "dano" à emissora.
ASSUNTOS: Famosos & TV