Compartilhe este texto

Fotógrafa recria imagens de rainhas históricas e místicas, confira

Por Portal Do Holanda

20/09/2012 13h55 — em
Famosos & TV



A fotógrafa Alexia Sinclair criou um fascinante conjunto de obras que retratam as facetas de 12 curiosas rainhas ao longo dos séculos. Vencedora de prëmios, Alexia também é artista digital, o que fez com que suas imagens ficassem incríveis ao reunir diversos elementos - como em um quebra-cabeças. Para fotogafar os cenários, Sinclair foi à Europa, e as modelos posaram para suas lentes na Austrália, juntamente com centenas de elementos fotográficos e ilustrações.

Confira as imagens e aproveite para saber de algumas curiosidades sobre as poderosas mulheres.


 
Cristina da Suécia - A Rainha Andrógina.

Nasceu na realeza sueca, única herdeira de seu pai, Cristina, que foi criada como um príncipe e educada como garoto, adorava esportes tradicionalmente masculinos. Ela ainda fez o juramento como um Rei, e não como rainha. Ao crescer, foi apelidada de "Garota Rei" e, com seis anos, após a morte de seu pai, tornou-se a Rainha Cristina da Suécia.
 
 
 
Elizabeth Báthory - A Condessa de Sangue.

A mais famosa serial killer da Eslováquia e Hungria. À ela e a Vlad, o Empalador, é creditado como as figuras em que o conto "Drácula" é baseado. Reza a lenda que ela atingiu uma serva e a drenou. Quando o sangue tocou a pele da Condessa, ela se convenceu de que tinha melhorado a aparência. Báthory disse que ao se banhar e beber o sangue de jovens virgens, rejuvenescia. A matança começou, e Elizabeth Báthory começou a percorrer o campo à noite, caçando jovens adequadas e as drenando. Conta-se que ela banhava-se em uma banheira de sangue.
 


 
Cleópatra - A Sedutora

Cleópatra VII, filha de Ptolomeu XII, foi o último membro da dinastia ptolomaica a governar o Egito. Uma das mais famosas e intrigantes rainhas, dotada de grande inteligência, extremo encanto e conhecimento de estratégias militares, aos 18 anos tornou-se rainha depois de casar - de acordo com o costume egípcio -, com irmão mais novo, de 10 anos, que depois foi morto em combate. Casou-se outras vezes, inclusive com outro irmão mais novo ainda, que também morreu. Foi amante de Júlio César, com quem teve o filho Ptolomeu, o último da linhagem.


 
Olímpia do Épiro - A feiticeira.

Olímpia, órfã de pai e mãe, era a esposa do rei Filipe II da Macedónia e mãe de Alexandre, o Grande. Conhecida tanto por sua beleza quanto por seu caráter obscuro, era suspeita de envolvimento na assignação de seu marido, entre muitas outras, para garantir a liderança de seu filho, empunhando grande influência na Macedônia, durante longas batalhas de Alexandre. Olímpia foi repudiada por Filipe, quando este se casou com uma jovem do povo, Cleópatra (da Macedônia), sobrinha de um dos guardas do rei. O novo casamento significava desonra grande e ameaça de perda da influência e Olímpia ao povo, e após Filipe ser morto, as suspeitas recairam à mãe de Alexandre. Olimpia assassinou os filhos da união de Filipe com Cleópatra da Macedônia, forçando-a, assim, a se enforcar.
 
 


Maria Antonieta - A rainha extravagante

Foi a rainha da França durante a Revolução Francesa. Nascida em Viena, aos 14 anos foi enviada a Versalhes, onde se casou com o futuro rei da França, Luís XVI. Neste momento, a França foi o país mais poderoso da Europa, e do palácio real de Versalhes, o mais opulento. Quatro anos depois de sua chegada, ela tornou-se a rainha da França. 
 


Isabel da Espanha - A Católica.  

Isabel I da Espanha, também conhecida como "Isabel de Castela" ou "Isabel, a Católica" nasceu na família real de Castela, Espanha. Seu casamento com Fernando V de Aragão ajudou a unir a Espanha, e eles apoiaram um ao outro com o seu lema da igualdade "Contribuem para o mesmo, Isabel e Fernando".
 


Catarina, a Grande - A Imperatriz Iluminada

Nascida na Alemanha, a princesa saiu da obscuridade quando foi escolhida para esposa do futuro imperador Pedro III. Lia muito e familiarizou-se com condições e valores russos. Abraçou fervorosamente a fé ortodoxa e a cultura russa, ganhando o amor do povo russo. Já seu marido Pedro, teria o intelecto de uma criança. Quando ele subiu ao trono, um grupo de conspiradores liderado pelo amante de Catarina, proclamou sua autocrata. Pedro foi assassinado.
 
 


Elizabeth - A Rainha Virgem.

Filha do rei Henrique VIII. Seu pai que esperava um filho homem, a declarou ilegítima, acusou de adultério sua mãe, que foi decapitada, sucedendo sua irmã para o trono. Assessores apressaram a rainha a se casar para fortalecer os laços com os aliados e para produzir herdeiros, mas estrategiamente igualou-se com a figura de Virgem Maria e garantiu uma mudança de poder através de sua personificação da virgindade simbólica. Foi de ilegítima protestante a 'rainha virgem'
 


 
Boudica - A Rainha Celta.
 
Era casada com o rei dos icenos que tornou-se aliado do Império Romano. Com a sua morte, ela assumiu a liderança, mas os romanos ignoraram o testamento e o procurador apropriou-se da herança do rei. Quando os icenos protestaram contra, ele ordenou às tropas sufocar o protesto, e estas açoitaram a rainha e violou as suas filhas. Revoltada uniu os povos para lutar pela libertação do jugo romano. Esta revolta foi uma das mais violentas contra o Império Romano.
 
 

Agrippina - A Venenosa.

Julia Agrippina II foi uma Imperatriz Romana. Nascida na nobreza, e de reputação infame, sobrinha e esposa de Cláudio e mãe de Nero. Acredita-se que Agripina deu ao imperador um prato de cogumelos venenosos, para seu filho subir ao Império. Nero ficou ambicioso e autoritário, e resolveu matar agripina Agripina e afastá-la do poder, depois de algumas tentativas falhas, Nero a denunciou ao Senado como conspiradora, e mandou um destacamento da guarda pretoriana para matá-la
 
 


Alexandra Romanov - A Última Czarina da Rússia.
 
Nasceu na Alemanha. Converteu-se para a Ortodoxia Russa em seu casamento com Nicholas II da Rússia. Era impopular com o povo russo, por ser alemã e sua notória relação com Rasputin. Rússia retirou-se da Primeira Guerra Mundial e a revolução bolchevique forçou o czar a abdicar e a família entrou em prisão domiciliar.
 
 


Eleanor d'Aquitânia - A Águia.
 
Eleanor cresceu na corte de seu pai, William X, desenvolvendo uma vida de amor à música e à literatura. Sua herança de títulos de seu pai a fez a herdeira mais cobiçada na Europa. Luis VI pode ter sido o rei da França, mas sua terra era muito menos rica do que vasto reino de Eleanor de Aquitânia.
 
 
NULL
Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Alexia Sinclair, as doze alexia sinclair, as doze damas reais, As doze rainhas, Cultura, famosos, fotógrafa, história rainhas, monarcas, obras fotográficas, rainhas, The Regal Twelve, the royal dozen, Famosos & TV

+ Famosos & TV