Em novo vídeo, Estado Islâmico ameaça explodir Casa Branca, Torre Eiffel e Big Ben

O grupo terrorista Estado Islâmico anunciou em um novo vídeo divulgado na internet, ameaças a monumentos dos Estados Unidos, Inglaterra e França.
"Se o Ocidente quer as fortalezas do EI, nós queremos Paris, Roma e Andaluzia, depois de explodir a Casa Branca, o Big Ben e a Torre Eiffel", afirmou Abu Muhammad al-Adnani, porta-voz dos extremistas.
Uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos bombardeia alvos do EI na Síria e no Iraque.
"O Estado Islâmico permanecerá, e só está ficando mais forte e conseguindo mais vitórias", disse na gravação. Ele afirmou que o líder ISIS Abu Bakr al-Baghdadi aceitou o juramento de fidelidade do grupo Boko Haram e chamou os muçulmanos para entrarem na área.
O porta-voz dirigiu diversas ameaças contra judeus e cristãos, dizendo que eles têm duas opções: "Converter ao Islã ou pagar o preço final quando seus exércitos são expulsos da península de Maomé, de Jerusalém, e todas as terras muçulmanas".
Ele alertou que, se os judeus e os cristãos escolhem uma terceira via - e insistem em seu caminho atual - que em breve lamentarão a escolha e serão incapazes de parar o aumento do califado. "Os judeus e os Cruzados estão com medo e fracos", disse al-Adnani.
Veja também

ASSUNTOS: Estado Islâmico, Mundo