Fifa apresenta mascotes da Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo de 2026 já tem seus mascotes! A Fifa anunciou nesta quinta-feira (25) as três figuras que vão representar o torneio, que pela primeira vez será sediado em três países: Estados Unidos, Canadá e México. Cada mascote é uma homenagem a uma nação anfitriã.
Os mascotes escolhidos são:
Maple, o alce: Representando o Canadá, ele é um goleiro dedicado. A Fifa o descreve como um "goleiro com um talento especial para fazer defesas lendárias e um coração cheio de força".
Zayu, a onça-pintada: Vindo das selvas do sul do México, Zayu é um atacante ágil e engenhoso que, segundo a federação, "personifica a rica herança e o espírito vibrante do país".
Clutch, a águia-americana: A águia-americana representa os Estados Unidos. Ele é um meio-campista que a Fifa descreve como "destemido em campo e inspirador fora dele".
De acordo com a Fifa, os mascotes foram "cuidadosamente desenvolvidos para refletir a vibrante cultura, a herança e o espírito de seus respectivos países", unindo-se para simbolizar a unidade e a paixão pelo futebol.
A Copa do Mundo de 2026 marca a 16ª edição consecutiva a ter um mascote. O torneio também será o primeiro a ser disputado em três países-sede, uma mudança em relação ao formato anterior, com exceção da edição de 2002 no Japão e Coreia do Sul.
ASSUNTOS: Esportes