Polícia do Equador prende suspeito de assassinar ex-jogador do Fluminense
A polícia equatoriana prendeu, nesta quinta-feira (18), um homem suspeito de envolvimento no assassinato do lateral-esquerdo Mario Pineida, que defendeu o Fluminense em 2022. A detenção ocorreu no norte de Guayaquil, mesma cidade onde o crime foi registrado na última quarta-feira. O ataque também resultou na morte da esposa de Pineida, Guisella Fernández, que acompanhava o atleta, e deixou a mãe dele ferida. O jogador atualmente defendia as cores do Barcelona de Guayaquil.
A identificação e captura do suspeito foram possíveis graças ao sistema de monitoramento da Empresa Pública Municipal para Gestão de Riscos e Controle de Segurança de Guayaquil (SeguraEP). As câmeras de vigilância capturaram imagens cruciais que permitiram à polícia rastrear as motocicletas utilizadas pelos criminosos durante a execução.
O compartilhamento em tempo real dessas informações com as equipes de investigação facilitou a execução de buscas rápidas e a prisão de um dos supostos autores em menos de 24 horas após o ocorrido. A investigação agora prossegue para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação por trás do ataque fatal.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes