PSG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista Copa Intercontinental
O Paris Saint-Germain venceu o Flamengo nos pênaltis e conquistou o título da Copa Intercontinental após empate no tempo regulamentar e também na prorrogação. O goleiro do PSG segurou 4 das 5 cobranças de pênaltis.
O Rubro-Negro saiu atrás no placar, ao sofrer um gol aos 38 minutos do primeiro tempo, mas reagiu na etapa final e deixou tudo igual com Jorginho, aos 17 minutos do segundo tempo, levando a decisão para as penalidades.
A final, marcada por grande expectativa, teve arbitragem do norte-americano Ismail Elfath, com Allen Chapman no VAR, e reuniu o campeão sul-americano e o atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. O técnico Filipe Luís contou com força máxima à disposição, apesar de disputas pontuais na zaga e no ataque, com Léo Ortiz e Pedro, ambos recuperados de lesão, iniciando no banco de reservas. Pelo lado do PSG, o técnico Luis Enrique não contou com Achraf Hakimi, lesionado, e teve dúvidas envolvendo Ousmane Dembélé, com gripe, e Marquinhos, em recuperação de problema muscular.
Com o triunfo, o Flamengo chegou ao segundo título da Copa Intercontinental de sua história — o primeiro conquistado em 1981, contra o Liverpool — e consolidou sua trajetória recente em torneios mundiais, após o vice-campeonato em 2019 e o terceiro lugar em 2022. Para alcançar a decisão, o Rubro-Negro superou o Cruz Azul, do México, e o Pyramids, do Egito, enquanto o PSG entrou diretamente na final em razão do regulamento da competição.
ASSUNTOS: Esportes