Festa do tetra do Fla na Libertadores termina com tumulto no Rio
Festa da torcida do Flamengo termina em confusão no Centro do Rio. Balas de borracha e bombas de efeito moral são utilizadas para dispersar torcedores.
— GloboNews (@GloboNews) November 30, 2025
Assista à #GloboNews: https://t.co/yAMjf4cw3V #Edição15 pic.twitter.com/vhmUjCBZ8Y
A comemoração do tetracampeonato do Flamengo na Libertadores reuniu uma multidão no Centro do Rio neste domingo (30), mas terminou em confusão. A celebração, que levou milhares de torcedores às ruas para acompanhar o trio elétrico com o elenco, ganhou contornos de tumulto na parte final do percurso, quando houve confronto entre policiais militares e rubro-negros.
AÍ NÃO, TORCEDOR!
— Lance! (@lancenet) November 30, 2025
A festa está linda, não precisa disso! Um princípio de confusão quase tomou conta da comemoração da torcida do Flamengo, mas, rapidamente, os ânimos foram controlados e tudo voltou ao normal. #Redes7 pic.twitter.com/WvO1OBMxAR
A confusão começou quando torcedores foram impedidos de avançar por uma barreira montada pela PM. Grades caíram, houve relatos de pedras arremessadas e os policiais reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha. Pelo menos duas pessoas foram levadas ao Hospital Souza Aguiar, e o tumulto se espalhou para áreas como a Carioca e a Cinelândia. Apesar disso, o trio completou o trajeto — embora sem som nos metros finais, devido a um curto no sistema de áudio.
Antes dos problemas, o clima era de festa. Desde cedo, flamenguistas lotaram a Rua Primeiro de Março e a Avenida Antônio Carlos, formando um mar de vermelho e preto. Muitos subiram em marquises, o que levou o prefeito Eduardo Paes a pedir que descessem por segurança.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes