Diretor do Santos explode em coletiva após pergunta sobre salário de Billal
O clima ficou tenso na Vila Belmiro após o empate em 1 a 1 entre Santos e Corinthians, na noite desta quinta-feira (22). Durante a coletiva de imprensa, o diretor-executivo do clube, Alexandre Mattos, se revoltou com um jornalista ao ser questionado sobre a contratação do atacante argelino Billal Brahimi.
O jogador, que chegou ao Santos em 2025 com status de reforço internacional e salário elevado, atuou apenas 20 minutos desde sua chegada, o que tem gerado críticas da torcida e da imprensa. Ao ser perguntado sobre o investimento feito no atleta, Mattos respondeu exaltado, afirmando que o clube passa por uma reformulação profunda, com 11 contratações e 29 saídas, e que “algumas vão dar certo, outras não”.
O dirigente acusou o jornalista de falta de ética e deixou a coletiva visivelmente irritado. "Acho que é uma falta de ética, uma falta de respeito falar sobre salário de um profissional. Ninguém aqui fala do seu salário e ninguém quer saber (...) “Nós estamos vivendo um ano político. Ano político é assim. As pessoas acabam passando informações para pessoas como você, que está ironizando e rindo. Não conheço você, estou conhecendo hoje. Acho uma falta de ética da sua pessoa e uma irresponsabilidade, você é um desequilibrado”.
O episódio repercutiu nas redes sociais e aumentou a pressão sobre a diretoria santista em relação às contratações e ao planejamento para a temporada. Billal Brahimi, de 24 anos, ainda não conseguiu se firmar no elenco e sua ausência em jogos tem sido alvo de questionamentos.
ASSUNTOS: Esportes