Bonecos de Leila e do presidente da CBF enforcados são pendurados em protesto
Bonecos representando Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Ednaldo Rodrigues, mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram encontrados pendurados em uma ponte de acesso ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Palmeiras enfrentou o Botafogo nesta quarta-feira (17) em um jogo pelo Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 a 0.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) foi chamada e removeu os bonecos.
Em sua conta oficial no X, o Botafogo condenou a ação das organizadas. "O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos dirigidos à Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e ao Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Assim que tomou conhecimento, a Diretoria solicitou à polícia que agisse imediatamente", escreveu o clube.
Leila Pereira lamentou o ato que classificou como "criminoso". "Lamento profundamente este ato criminoso, assim como qualquer forma de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve ficar restrita ao campo de jogo. Entendo que o esporte necessita de dirigentes responsáveis, que não incentivem a violência."
Leila também mencionou que já esperava um ambiente hostil, após acusações infundadas feitas por John Tex.
ASSUNTOS: Esportes