Compartilhe este texto

Associação Esportiva Cardoso conquista 2ª Copa Kaizen de Judô em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/05/2024 17h38 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Novata no cenário esportivo amazonense, a Associação Esportiva Cardoso (AEC) conquistou a 2ª Copa Kaizen de Judô. O evento organizado pelo professor Dejanir Nunes, líder da Kaizen Judô Clube, integra o calendário oficial da modalidade no estado e reuniu 380 atletas no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas. 

Além da AEC no primeiro lugar do pódio por equipes, a competição consagrou agremiações que competem os eventos do calendário da Federação de Judô do Amazonas (Fejama). Assim, os demais destaques foram as equipes Acopajam (vice-campeã), Fort Judô Clube (terceira colocada), Instituto Caminho Suave (quarta colocada) e CT Sonho de Atleta (quinta colocada).

“O nosso evento, em sua segunda edição, foi um sucesso. Tivemos a participação de 380 atletas, entre eles judocas que conquistaram medalhas no Brasileiro Regional e também lutadores que estão voltando à ativa em alto nível, como é o caso do bicampeão brasileiro e campeão sul-americano Romualdo Sampaio, que venceu o Absoluto Masculino”, disse Dejanir Nunes, orgulhoso do show.

A 2ª Copa Kaizen também teve o Centro Educacional Adalberto Valle como vencedor do Festival Infantil, competição que premia a equipe com a maior participação de atletas da nova geração, em duas faixas etárias (3 a 5 anos e 6 a 8 anos).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes