Fifa realiza reunião sobre mundial de times e exclui Flamengo; River participa

Por Portal do Holanda

20/11/2019 5h13 — em Esportes

Foto: Reprodução

Uma atitude da Fifa teria gerado irritação na Conmebol! Segundo o UOL, A Conmebol teria marcado uma reunião com representantes de clubes argentinos para tratar do Mundial de Clubes de 2020.

Porém, nem a entidade sul-americana, nem a CBF e nem o Flamengo, que está na final da Libertadores, foram convidados.

Além da entidade, ficaram de fora as outras federações continentais. Já o River Plate, outro finalista, e até o Boca Juniors, que ainda não é nem postulante a vaga, estiveram presentes.

Florentino Perez, presidente do Real Madrid, terminou o encontro como "eleito" presidente de uma nova associação de clubes para discutir a competição. Ele foi escolhido por pouco mais de dez clubes.

Alejandro Dominguez,presidente da Conmebol, teria ficado extremamente contrariado por sequer ter sido avisado do encontro, sendo que a confederação sul-americana tem pleito de aumentar suas vagas no torneio, além de discutir o critério de classificação. Ele é aliado político de Infantino, representante máximo da Fifa. Uol


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes