Siga o Portal do Holanda

Mundo

Terremoto sacode província na serra do Equador

Publicado

em

Foto: Guilermo Granja/Arquivo Foto: Guilermo Granja/Arquivo
Foto: Guilermo Granja/Arquivo

Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter foi registrado na noite de quinta-feira na província de Chimborazo, na região serrana do Equador, mas até o momento não há informações sobre vítimas. 

De acordo com o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional, o tremor ocorreu às 21h12 (horário local, 23h12 de Brasília) a 2,26 graus de latitude sul e 79,12 graus de longitude oeste. 

Em sua página na rede social Facebook, o Instituto disse que o terremoto aconteceu a uma profundidade de 75 quilômetros e seu epicentro se localizou a 5,95 quilômetros da cidade de Cumandá. 

Na última terça-feira, um terremoto de magnitude 3,6 foi registrado na mesma área, também em grande profundidade e sem causar danos. 

Até o momento, as autoridades não relataram vítimas, mas danos materiais, especialmente na parte sul do país. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram, por enquanto, pequenos danos nas fachadas dos edifícios. 

O terremoto foi sentido nas cidades de Guayaquil, no litoral, em Ambato e até Quito. 

O Ministério do Interior e a polícia alertaram sobre as réplicas e divulgaram mensagens aos moradores sobre medidas preventivas em caso de novo terremoto. 

Caso da busca na casa de Igor e Paola Valeiko: Promotor errou, mas juiz errou mais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.