Compartilhe este texto

Agentes matam homem armado que tentava entrar no resort de Trump em Mar-a-Lago, dizem autoridades

Por Reuters

22/02/2026 13h32 — em
Mundo



Por Jasper Ward e Andrew Goudsward

WASHINGTON, 22 Fev (Reuters) - O Serviço Secreto dos Estados Unidos e a polícia local mataram a tiros um homem armado neste domingo depois que ele invadiu o perímetro de segurança do resort de Mar-a-Lago, do presidente Donald Trump, em Palm Beach, Flórida, informaram autoridades.

Trump, que está atualmente em Washington, não estava no resort no momento.

O homem envolvido no incidente deste domingo foi identificado como Austin Tucker Martin, 21, da Carolina do Norte, de acordo com uma fonte familiarizada com a investigação. Martin havia sido dado como desaparecido nos últimos dias, segundo a fonte.

O homem carregava uma arma e uma lata de combustível, informou o Serviço Secreto dos EUA em comunicado, acrescentando que ele foi visto no portão norte do resort por volta da 1h30 da manhã (03h30 no horário de Brasília).

Dois agentes do Serviço Secreto dos EUA e um vice-xerife do condado de Palm Beach confrontaram o homem e ordenaram que ele largasse os dois itens, disse o xerife do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, em uma coletiva de imprensa na manhã de domingo.

O homem largou a lata de combustível e levantou a arma “em posição de tiro”, levando as autoridades a abrir fogo, disse Bradshaw.

O homem foi declarado morto no local. Nenhum policial ficou ferido.

O incidente ocorreu em um momento em que os Estados Unidos enfrentam um aumento da violência política. Em 2024, a bala de um atirador raspou a orelha de Trump durante um comício de campanha na Pensilvânia, e um homem posteriormente condenado por tentativa de assassinato foi visto escondido nos arbustos de um campo de golfe na Flórida com um rifle semiautomático enquanto Trump estava no campo.

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que o Serviço Secreto “agiu de forma rápida e decisiva para neutralizar um louco, armado com uma arma e uma lata de combustível, que invadiu a casa do presidente Trump”.

As autoridades policiais não revelaram nenhuma informação sobre o motivo do incidente. O FBI assumiu a investigação e está coletando provas no local, disseram as autoridades.

O diretor do FBI, Kash Patel, disse em uma postagem nas redes sociais que a agência está “dedicando todos os recursos necessários” à investigação.

(Reportagem adicional de Andrea Shalal)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo