Amom quer prefeitura investindo em parceria para primeiro emprego

Por Portal do Holanda

16/10/2020 13h28 — em Eleições

Candidato incentiva empreendedorismo em Manaus - Foto: Divulgação

Candidato a vereador defende o primeiro emprego e apoio ao empreendedorismo e às startups

Manaus/AM - O candidato a vereador Amom Mandel (Podemos) quer ser a voz dos jovens na Câmara Municipal de Manaus. Sendo um dos candidatos mais novos a disputar o pleito, Amom diz que um dos graves problemas em Manaus é a falta de emprego e renda para os jovens. Segundo ele, mais de 70% dos manauaras entre 16 e 29 anos aptos ao trabalho estão  desempregados na capital amazonense. “Muitos querem trabalhar, mas esbarram na falta de experiência e na falta de qualificação”, observou Amom. 

Uma de suas propostas é fazer com que a prefeitura faça parceria com as empresas das áreas de serviços, do comércio e indústrias para expandir as oportunidades para o primeiro emprego. “A Prefeitura tem poder de articular essas parcerias e os vereadores tem que assumir essa iniciativa como prioridade”, justificou. 

Amom defende ainda que a prefeitura, em parceria com os governos estadual e federal, invista na implantação de polo tecnológico em Manaus, atraindo empresas de software, games e semicondutores. “Essas empresas empregam um forte contingente de jovens e isso pode ser um grande polo empregador num futuro breve”, aposta o candidato a vereador. “Precisamos pensar mais estrategicamente para impulsionarmos nossa economia e assim gerarmos mais empregos e renda na nossa cidade”, destacou. 

Amom defende ainda maior incentivo ao empreendedorismo, às startups para ampliar as oportunidades ao público jovem. Na outra ponta, Amom quer a ampliação da bolsa universidade para atender a demanda com 100% de desconto, com cursos que atendam às necessidades do mercado de trabalho. “Temos que atuar também para qualificar a mão de obra jovem e essa é uma de minhas bandeiras”, disse.