Compartilhe este texto

PF cumpre 16 mandados de prisão em operação sobre fraudes contra a Caixa

Por Folha de São Paulo

18/03/2025 16h30 — em
Economia



RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), uma operação que apura a abertura de contas correntes de empresas para obtenção de empréstimos fraudulentos por meio do uso de identidade falsificadas.

A Operação Biometrics cumpriu 16 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e do Ceará.

De acordo com a investigação, que começou em junho de 2024, as fraudes bancárias foram cometidas contra a Caixa Econômica Federal.

Os investigadores identificaram inicialmente um prejuízo de mais de R$ 2 milhões. Ao longo das investigações, a PF detectou uma movimentação bancária de R$ 42 milhões, o que pode indicar possível ocorrência de outras fraudes.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de organização criminosa, falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia