UFAM abre processo seletivo para mais de mil vagas em Educação a Distância

Por Portal do Holanda

01/06/2017 16h03 — em Amazonas

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai abrir as inscrições para o processo seletivo de Educação a Distância, nesta quinta-feira(1). São ofertadas 1004 vagas em cinco cursos de graduação. 

São quatro cursos de Licenciatura: Artes Visuais (Polos UAB de Tefé/AM, Itacoatiara/AM e Santa Isabel do Rio Negro/AM); Ciências Agrárias (Polos UAB de Coari/AM, Maués/AM, Manacapuru/AM, Boa Vista/RR, Caracaraí/RR e Amajari/RR); Ciências Biológicas (Polos UAB de Caracaraí/RR, Mucajaí/RR e São Luiz do Anauá/RR); e Educação Física (Polos UAB de Itacoatiara/AM, Lábrea/AM, Manacapuru/AM e Maués/AM). E um curso de Bacharelado em Administração Pública (Polos UAB de Manaus/AM, Cruzeiro do Sul/AC e Tefé/AM).

Das vagas ofertadas, 502 são destinadas à Ampla Concorrência (AC) e o resto é reservado aos egressos de Escola Pública, em modalidades que contemplam aqueles membros de família de baixa renda e os que optam por concorrer independente da renda.

VEJA O EDITAL DO PSS

As inscrições iniciam dia 14 de junho e vão até o dia 29, será cobrado uma taxa no valor de R$ 55. No ato da inscrição, o candidato vai escolher uma cidade para fazer a prova, escolher o curso e a modalidade de inscrição ((AC ou uma das opções de reserva de vaga), observando o município de oferta referente ao curso pretendido)

A prova será aplicada no dia 30 de julho e consiste em 35 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Informática) e uma prova de Redação.

A estimativa é que o resultado seja publicado a partir do dia 17 de agosto. Para mais informações, entrar em contato pelo seguinte número: Compec– 3305 1181 Ramais: 4212 / 4213 / 4214 / 4199


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas