Compartilhe este texto

Patrícia Poeta fala sobre motivos de saída do Jornal Nacional

Por Portal Do Holanda

20/12/2015 16h57 — em
Famosos & TV



Em entrevista ao colunista Léo Dias, do Jornal ‘O Dia’, a jornalista e apresentadora Patrícia Poeta bateu um papo descontraído e revelou os motivos de sua saída do Jornal Nacional, do qual ela foi âncora e editora-executiva por três anos. 

Questionada se houve brigas com William Bonner (como boatos davam conta) Poeta respondeu: "Imagina! A minha saída do ‘Jornal Nacional’ foi exatamente por conta desse meu desejo antigo (de ir para o entretenimento). Eu estava no ‘Fantástico’ há cinco anos e fazia informação com entretenimento que tinha tudo a ver comigo. A Fátima (Bernardes) foi realizar o sonho dela e eu assumi o ‘Jornal Nacional’. Quando completei três anos no ‘JN’, achei que já estava na hora de sair. Foi difícil, mas foi uma decisão de vida. Deixei o ‘Jornal Nacional’ para buscar a minha essência”. 

Apresentado agora ‘'É de Casa”, ao lado de Zeca Camargo, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães, Patrícia falou também da época em que foi correspondente da Globo em Nova York, e pediu uma pausa da chefia para investir em uma pós-graduação em Cinema. 

Patrícia ainda contou que mesmo conquistando um lugar almejado por grande parte dos jornalistas como âncora de um telejornal, correu atrás do seu sonho para se sentir realmente realizada.

"Ou eu vivia fazendo aquilo que eu já estava fazendo por três anos e provavelmente faria por mais 20 anos, ou eu recomeçava do zero, me reinventava e fazia uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer. Mas é difícil largar uma coisa que você conquistou. Como explicar isso para as pessoas? Muitos sonham com isso. Minha vida sempre foi de ciclos: eu tinha um programa na Band do Rio Grande do Sul. Quando eu completei dois anos na faculdade, vi que os outros estagiários estavam me tendo como exemplo. Então eu falei: “Está errado! Eu tenho 20 anos”. Aí eu peguei minha fita fiz teste no Rio e em São Paulo para ser a moça do tempo. Fui chamada para duas emissoras: Record e Globo. Comecei a trabalhar como moça do tempo no horário da madrugada da Globo, em São Paulo. Depois eu comecei a apresentar o ‘SPTV’ e fui moça do tempo no ‘Jornal Hoje’. Quando eu era moça do tempo, já pedia para sair para fazer matéria sobre economia para o ‘Bom dia Brasil’. Nunca fui de me acomodar numa coisa. Em Nova York, fazia a correspondência, apresentava as notícias internacionais para o ‘Fantástico’, cobria o Oscar, fazia matéria para o ‘Jornal da Globo’, mas eu queria aprender, queria fazer… Eu assumi o ‘Fantástico’, comecei a fazer entrevista e fui conhecendo a galera do Projac. Quando eu estava no ‘JN’, eu quis cobrir a Copa do Mundo. Precisava fazer? Não! Mas eu quis! A internet é maravilhosa em muitas coisas, mas a pessoa larga um boato lá e aquele boato vira verdade”, diz.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: é de casa, Fátima Bernardes, globo, jornal nacional, Patrícia Poeta, William Bonner, Famosos & TV

+ Famosos & TV