Bolas carregando? Entenda a tecnologia por trás da imagem que viralizou na Copa do Catar
Al Rihla, bola do Mundial, viralizou na internet nesta semana, ao aparecer "carregando" na tomada A foto na verdade mostra uma novidade: um chip interno que é carregado antes das partidas.
Segundo a CNN, o objeto possui sensores de movimento de 500 Hz, que modificam a forma como os dados da partida de futebol são coletados. É possível rastrear a localização, o impacto e o movimento de cada chute dentro de campo, a uma taxa de 500 quadros por segundo.
Os sensores foram cruciais nas novas chamadas de impedimento semiautomáticas, que resultaram em muitos gols anulados, e para decidir se houve um toque de um jogador na bola em um determinado lance.
“Na partida entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology colocada na Al Rihla, bola oficial da Adidas, somos capazes de mostrar definitivamente nenhum contato de Cristiano Ronaldo na bola no gol de abertura do jogo”, diz o comunicado, enviado pela empresa.
As bolas, no entanto, precisam estar totalmente carregadas para funcionar corretamente. Além disso, a Al Rihla traz em seu design inovações na Copa do Mundo. Segundo a fabricante, a bola é a mais rápida da história. Esta estrutura permite que ela tenha uma velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar, mas sem perder a estabilidade, garantindo uma precisão nos chutes.
ASSUNTOS: Copa do Mundo