Compartilhe este texto

"Crepúsculo é um filme de racismo e perversão sexual"

Por Portal Do Holanda

18/12/2013 11h38 — em
Famosos & TV



A Saga Crepúsculo é algo de um processo no minimo "nada a ver". O estúdio Between the Lines Productions, o responsável pelo paródia "TwiHader" da Saga encontrou com uma ação judicial contra as produtoras de Crepúsculo a Lionsgate e a Summit,acusando a franquia de racismo e pervesão sexual. 

O Between diz que a saga coloca como ponto central do filme a luxúria e eventuais relações sexuais entre uma garota de 17 anos, Bella Swan, e um personagem masculino, Edward Cullen, que tem quase 100 anos a mais. E que o filme tem estereótipos unidimensionais sobre nativos norte-americanos e a cultura indígena, por meio da representação do personagem Jacob Black como um ‘bom selvagem’, ‘guerreiro sedento por sangue’ e ‘predador sexual’. E enfatiza hierarquias sócio-políticas e poder econômico baseadas na cor da pele em vez de traços de personalidade ou realizações.

Tudo não tem fundamento é claro e a  Between ainda acusa a saga de retratar violencia doméstica. Como assim? Alguém viu isso?
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV