Compartilhe este texto

Aos 83 anos, serial killer Charles Manson morre na Califórnia

Por Portal Do Holanda

20/11/2017 6h14 — em
Mundo


Foto: AFP

LOS ANGELES — O serial killer americano Charles Manson, líder da seita que assassinou a atriz Sharon Tate e mais seis pessoas em 1969, morreu neste domingo, aos 83 anos. Ele estava internado em estado grave em um hospital de Bakersfield, na Califórnia. Um dos criminosos mais conhecidos nos Estados Unidos, ele estava preso desde 1971.

Manson foi hospitalizado em janeiro para ser operado por lesões no intestino e uma hemorragia interna, mas seu estado foi considerado muito frágil para isto e ele retornou à prisão.

O americano Charles Manson foi o autor de uma massacre no qual foi morta a atriz Sharon Tate, mulher do diretor Roman Polanski. Na época do assassinato, ela estava grávida. Outras seis pessoas também morreram. Ele se encaixa na seara de psicopatia severa, o que é minoria entre os sociopatas - AP/30.11.1998

Ainda insuspeito, o assassino fundou a comunidade hippie conhecida como "A famíia" enquanto vivia entre artistas e músicos na Califórnia do período contracultural, mas liderou o movimento como uma seita composta por seguidores que acreditavam em teorias de que o mundo viveria uma guerra civil entre brancos e negros, interpretada através de músicas do "Álbum branco", dos Beatles.

Ele foi condenado à morte em 1971 ao lado de quatro de seus discípulos pelo assassinato de sete pessoas em Los Angeles — incluindo Sharon Tate, mulher do cineasta Roman Polanski, grávida de oito meses e meio, em agosto de 1969. As condenações foram comutadas para prisão perpétua.

No fim de 2014, Manson pediu autorização para se casar com uma mulher de 26 anos, Afton Elaine Burton. Depois, desistiu da ideia após supostamente descobrir que ela pretendia usar seu corpo para fins de exposição. Em 2012, apresentou uma demanda para obter liberdade antecipada, que foi rejeitada. Ele teria que esperar até 2027 para fazer um novo pedido.

Debra Tate, irmã de Sharon, declarou ao site "TMZ" que recebeu um telefonema dos responsáveis pela prisão onde o criminoso estava detido anunciado que Charles Manson, doente há tempos, havia falecido durante a noite.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Charles Mason, morte, seria killer, Mundo

+ Mundo