Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Carnaval terá ações de prevenção às DSTs em Manaus

Publicado

em

As ações de prevenção às DST/Aids e Hepatite serão desenvolvidas numa grande programação no período do Carnaval, em Manaus. Atividades educativas e distribuição de preservativos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), blocos, bandas e ensaios das escolas de samba, estão sendo realizadas desde 16 de janeiro e terminam no próximo dia 16. A estratégia é coordenada pelo Núcleo de Controle das DST/Aids e Hepatites, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e envolverá 950 profissionais em todo o período.

Na zona Leste, os profissionais da Semsa realizam a ação nas UBSs João Nogueira, Mauazinho, L-14, Ivone Lima, Avelino Pereira e L-05, Leonor Brilhante, além da feira próximo da UBS Geraldo Magela, no Bloco Encapuzados. No sábado, 6, as ações continuam nos blocos Pura Folia, do Goro, Gigante e na Banda do Mensalão. No domingo, 7, será a vez do Bloco dos Encubados e das bandas Jorge Teixeira e do JT. Na segunda, 8, as abordagens acontecem nos blocos Mulher Safada, Bucho, Piranhas, Soco/Olha Já e no Terminal de Ônibus (T4). A ação naquela zona encerra na terça, nos blocos Gigante, Menopausa, Fura Olho, Bisteca, Bocal Queimado, Meninas Encantadas e Paramanaus.

Na zona Norte, os profissionais estarão nesta sexta e sábado no posto policial da barreira que fica na entrada das rodovias BR-174 e AM-010. No domingo de Carnaval, será nas bandas Pepety e Beleza. Na segunda, na banda Amigos da Folia e Carnaboi, realizado no Centro de Convenções Sambódromo. A programação na zona será no Carnaval Popular Norte e nas bandas da Sarita e do Bin Laden, na terça-feira, 16.

A programação na zona Oeste será intensa. Na sexta, 5, as ações acontecem na Ponte Rio Negro, na Banda do King, no Bar do Jacaré e no ensaio da Escola de Samba Unidos do Alvorada. Amanhã, além do desfile das escolas de samba do Grupo Especial, e depois continua na ponte, e nas bandas Pimentão e Fuxico e Bloco Leopoldo. No domingo, 7, ocorrem nas bandas Infiéis, Joatan, Carrefour, do Osmar, e nos blocos Infiéis e dos Lisos. Na segunda, 8, será a vez do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Bloco Colina e das bandas Largados, Cinco de Setembro, Curubal e Joatan, novamente. Terça, 9, continuam nos blocos da Glória, dos Cornos, Copo Cheio, Milenar; nas bandas Copo Cheio, Cabrita, Siri, Jacaré e no CCI novamente. Já no pós-carnaval, a ação é repetida na quadra da Unidos do Alvorada, dia 12; Banda Pau Mole, 15; Banda da FlaJorge, 13; Banda do Alemão, 14; e Banda Mirante, 16.

 A zona rural recebeu a ação durante evento realizado pelo Distrito de Saúde daquela área, na manhã desta sexta, 5. Já na zona Sul, irá acontecer durante a Banda do Galo e no Carnaval do Educandos, na terça, 9; e na Banda GLBT, no dia 14.

MP-Am humilha em aeroporto mãe de indiciado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.