Festa da Vitória Régia tem coroação da rainha de bateria e Furiosas

Por Portal do Holanda

14/09/2019 15h50 — em Amazonas

Coroação da rainha de bateria Josiane Valle

No fim de semana, o bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, esteve com evento do pré-carnaval de 2020. Na noite de sexta e madrugada deste sábado, o GRES Vitória Régia lançou seu enredo - Wernher Botelho é coisa nossa... o abuso é Verde e Rosa -, mas o evento também serviu  para fazer a coroação da rainha da bateria da escola.

O evento de coroação da rainha da bateria da Vitória Régia aconteceu no início da madrugada e a rainha coroada é a ex-musa da bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, Josiane Valle. 

A sambista, que tem participação em muitos carnavais de Manaus, já desfilou por outras escolas além da Reino Unido. Convidada pelos dirigentes da Verde e Rosa, Josiane Valle assume o cetro de rainha da bateria da Vitória Régia.

A rainha, que é personal trainer, além de samba no pé, sabe muito do carnaval. manauara, pois esteve na Reino Unido como passista e como musa da bateria, onde brilhou em pelo menos cinco carnavais da escola de samba do Morro da Liberdade.

Furiosas caem no samba

A festa da Vitória Régia também teve a participação do grupo de sambistas Furiosas. Constituído por Érika Leão, Vanessa Costa, Ana Luiza Carneiro já teve a participação de Josiane Valle.

A apresentação das Furiosas encerrou a noite de festa na Vitória Régia, cujo enredo do Carnaval de 2020 faz homenagem ao artista plástico e estilista Wernher Botelho.

Fotos: Reprodução FB de Erika Leão

 

Furiosas caem no samba

A festa da Vitória Régia também teve a participação do grupo de sambistas Furiosas. Constituído por Érika Leão, Vanessa Costa, Ana Luiza Carneiro já teve a participação de Josiane Valle e comandou o samba nos carnavais da Reino Unido nos últimos anos.

A apresentação das Furiosas encerrou a noite de festa na Vitória Régia, cujo enredo do Carnaval de 2020 faz homenagem ao artista plástico e estilista Wernher Botelho.


+ Amazonas