Vitória Régia lança enredo do Carnaval 2020 nesta sexta-feira em Manaus

Por Portal do Holanda

13/09/2019 9h35 — em Agenda Cultural

A sexta-feira é dia 13, mas a festa acontece na Praça 14 de Janeiro, aonde a Escola de Samba Vitória Régia faz o lançamento de seu enredo - Wernher Botelho é coisa nossa… o abuso é Verde Rosa - para o Carnaval de 2020, uma homenagem ao artista plástico e estilista que morreu aos 53 anos, em abril passado.

Além do lançamento do enredo, a festa na 14 também é pretexto para a coroação da Rainha da Bateria recém-chegada à Verde e Rosa: Josiane Valle, ex-musa da bateria  da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

Fundada em 1975, a Vitória Régia é uma das escolas de samba mais tradicionais de Manaus e ostenta pelo menos 13 títulos de campeã do Carnaval do Amazonas. Em 2019, seu enredo homenageou o jornalista Umberto Calderaro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural