Mulheres refugiadas e migrantes realizam feiras de artes no Musa neste sábado
Manaus/AM - Neste sábado, 20 de dezembro, mulheres refugiadas e migrantes participantes de projetos de empreendedorismo realizam duas feiras de economia criativa em Manaus. Os eventos oferecem produtos de artesanato, vestuário, arte e gastronomia, e são abertos ao público gratuitamente.
A primeira feira, chamada “Feira de Empreendedorismo Tida Warao”, acontecerá das 9h às 15h no Museu da Amazônia (MUSA), na Av. Margarita, nº 6.305, bairro Cidade de Deus. A iniciativa reunirá 20 mulheres indígenas do povo Warao, da Venezuela, que apresentarão produtos que refletem sua cultura, incluindo vestuário e peças de artesanato típicas.
Já a segunda feira, intitulada “Feira de Empreendedorismo Somos Mais”, será realizada das 17h às 20h no Parque Municipal do Idoso, na Rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças. Voltada para mulheres refugiadas e migrantes com 50 anos ou mais, a feira contará com artesanato, gastronomia venezuelana e brasileira, além de apresentações culturais.
As duas iniciativas são realizadas em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e têm como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino e a economia criativa local, promovendo integração cultural e valorização da diversidade.
ASSUNTOS: Agenda Cultural