Siga o Portal do Holanda

Briga entre facções

Seap ainda não tem o número de mortos em chacina no Compaj

Publicado

em

Foto: Portal do Holanda / Josemar Antunes

Manaus/AM - Um tumulto na manhã deste domingo (26) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no quilômetro 8 da BR-174,  deixou cerca de 10 detentos mortos.

O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), na companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi acionado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para atuar no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Os policiais fizeram a intervenção no presídio, por volta do meio dia. 

Segundo a SEAP, neste momento, a situação está controlada, com reforço de policiamento nas muralhas, nos ramais de acesso e na estrada. Ainda está sendo feito levantamento sobre mortes. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou, ainda, reforço em outras unidades do sistema, por medida de precaução. Helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas fazem sobrevoo no sistema, nesta tarde. Não há informações sobre fugas e não houve agentes penitenciários reféns.

Bolsonaro esvazia Suframa e falha na promessa de asfaltar BR 319

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.