PGR rejeita reforço da PF dentro da casa de Bolsonaro
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta sexta-feira (29) contra a instalação de um reforço de policiamento dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida vinha sendo avaliada após a decretação da prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo.
O parecer foi assinado pelo procurador-geral Paulo Gonet, que afirmou não haver necessidade de aplicar "soluções mais gravosas" além daquelas já determinadas pela Justiça. Para ele, a prisão domiciliar é suficiente no atual momento.
Bolsonaro cumpre a medida restritiva desde que foi alvo de decisão judicial no âmbito de investigações em curso. A defesa do ex-presidente tem alegado que ele vem cumprindo as determinações da Justiça e não oferece riscos que justifiquem um endurecimento do monitoramento.
O posicionamento da PGR será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve avaliar o pedido sobre a presença da Polícia Federal na residência do ex-presidente. A decisão caberá ao ministro responsável pelo caso.
ASSUNTOS: Brasil