PC morre e passageiros de metrô são baleados em operação no Jacarezinho

Por Portal do Holanda

06/05/2021 8h21 — em Brasil

Policiail Civil levou tiro na cabeça - Foto: Reprodução TV Globo

Um intenso tiroteio entre policiais e traficantes deixou um policial civil morto com um disparo na cabeça, e quatro pessoas feridas na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (6).

Entre os baleados estão dois policiais militares e dois passageiros de um metrô que passava pela área no momento do confronto.

A operação tinha como alvo prender traficantes que recrutam crianças e adolescentes da comunidade para serem soldados do crime. A favela é dominada pela facção Comando Vermelho.

Por conta do tiroteio, muitos moradores entraram em pânico e até que estava a caminho do trabalho voltou correndo para casa para tentar se proteger.

Enquanto isso, bombas eram lançadas e traficantes eram vistos armados com fuzis pulando entre as lajes das casas sendo perseguidos por policiais. 

Todas as vítimas feridas foram socorridas e levadas para um hospital próximo, mas o quadro de saúde delas não foi divulgado.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil