Compartilhe este texto

Mais de dez barraqueiros que espancaram turistas em Porto de Galinhas são identificados

Por Portal Do Holanda

29/12/2025 12h26 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O governo de Pernambuco informou que acompanha o caso da agressão a dois turistas de Mato Grosso espancados por comerciantes em Porto de Galinhas, no último sábado (27). Segundo nota oficial, 14 pessoas já foram identificadas e devem ser indiciadas em inquérito policial. O episódio é investigado pelo setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social (SDS).

A governadora Raquel Lyra classificou o ocorrido como um crime grave e “absolutamente inadmissível”, destacando que o caso não será tratado como incidente. O governo estadual reforçou a segurança na região e realizou uma reunião com órgãos de segurança, justiça, Procon e a prefeitura de Ipojuca para tratar do ordenamento do comércio local.

De acordo com as vítimas, as agressões começaram após comerciantes alterarem, sem aviso, o valor cobrado pelo aluguel de cadeiras e guarda-sol. Diante da recusa em pagar o novo preço, o casal foi atacado por um grupo que teria reunido cerca de 30 pessoas. As vítimas foram socorridas por guarda-vidas e encaminhadas para atendimento médico. A Polícia Civil conduz a investigação por lesão corporal e busca responsabilizar todos os envolvidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil