Jovem sai de casa para ir à escola e é achada morta dentro de carro com rapaz
Dois jovens, identificados como Júlia Santos de Oliveira, 17, e João Pedro Ramos das Neves, 20, foram encontrados mortos dentro de um carro, na cidade de Itaguaí (RJ), na última segunda-feira (1).
O veículo estava fechado, com o ar condicionado ligado e os corpos não apresentavam nenhuma marca que indique homicídio. A princípio, os indícios apontam para uma possível intoxicação por monóxido de carbono contido no gás do próprio veículo, mas os corpos ainda serão submetidos a exames de necropsia.
Os pais de Júlia contaram que ela saiu de casa cedo na segunda-feira para ir à escola, mas não chegou e nem retornou as tentativas de contato. Eles acreditam que ela pegou carona com João Pedro.
Caso seja confirmada a intoxicação, esse será o segundo caso do gênero em seis meses.
No dia 1º de janeiro deste ano, quatro jovens foram encontrados mortos em circunstâncias semelhantes em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
A investigação constatou na época que uma alteração no escapamento do veículo de uma das vítimas fez com que o gás que deveria ser eliminado para fora, vazasse para o interior do mesmo.
Por não ter cheiro, o monóxido de carbono mata silenciosa e rapidamente quanto contido em ambientes fechados.
ASSUNTOS: Brasil