Corredora morre atropelada durante ‘longão’ por estudante de medicina bêbado

Na manhã deste sábado (15), a corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, morreu atropelada por um estudante de medicina de 23 anos, que dirigia sob efeito de álcool. O acidente ocorreu na MS-010, em Campo Grande, enquanto Danielle realizava um "longão", um treino de corrida de longa distância, acompanhada por um grupo de cerca de 20 pessoas.
O motorista, que seguia em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e atingiu o grupo de corredores, atropelando Danielle e outra corredora. Danielle não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto a outra corredora foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações e já foi liberada. Testemunhas relataram que o motorista dirigia em zigue-zague na pista e estava visivelmente embriagado, com forte odor de álcool e latas de cerveja dentro do veículo.
Uma policial civil, que também participava do grupo de corrida, deu voz de prisão ao motorista, que foi posteriormente encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro Especializado de Polícia Integrado (Cepol). O estudante de medicina deve responder pelos crimes de homicídio culposo qualificado, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de um veículo.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil