Botafogo joga mal e é goleado pelo Grêmio
O Botafogo chegou neste sábado a 11 jogos fora do Rio, todos sem vitória no Brasileiro. A derrota dessa vez foi a pior do alvinegro na competição: uma goleada de 4 a 0 sofrida diante do Grêmio. Com o resultado, o time somou também mais um revés em seu currículo pós-Copa no campeonato, que agora tem seis derrotas, dois empates e só duas vitórias. O aproveitamento de 26,6% é média de clube rebaixado. Caso a Chapecoense vença o lanterna Paraná neste domingo, a zona do descenso ficará a apenas um ponto do Botafogo.
— A derrota veio mais no primeiro tempo, em que tínhamos oportunidade fazer futebol competitivo. Eles vinham para ganhar. A gente tinha que suportar e não suportou. A gente tem que parar de falar um pouco e fazer — cobrou Jean, que quer ver uma nova postura no próximo jogo, quarta-feira, no Nilton Santos. — Vamos tentar lavar essa roupa suja e melhor contra o Cruzeiro.
Uma partida contra o Grêmio quase completo em Porto Alegre é desses jogos em que deve se reduzir ao máximo os erros. Redobrar a atenção não foi o forte do Botafogo. Os jogadores não conseguiram sequer escolher a chuteira adequada para o gramado encharcado.
O primeiro gol dos donos da casa saiu graças a uma falha bisonha. Substituto de Igor Rabello, que, suspenso, pela primeira vez na temporada não atuou, Yago demorou apenas nove minutos para errar. Ao recuar para Saulo, ele tocou no contrapé do goleiro, que conseguiu chutar a bola para evitar o gol. Na sequência, Luan chutou e a bola bateu no braço de Carli. Com o pênalti marcado, Jael abriu o placar em cavadinha.
ASSUNTOS: botafogo, Grêmio, jael, Esportes