Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Pânico: Samy Dana comete gafe ao falar de explosão no Líbano e internautas não perdoam

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Samy Dana entrou para a lista de assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (4) ao comentar a trágica explosão que aconteceu no Líbano. Durante o programa "Pânico", da Rádio Jovem Pan, o economista escreveu via Twitter: "São três possibilidades até agora: Segundo a Al Mayeeden, uma explosão em um depósito que tinha benzeno e outra em um silo de grãos. Já a Al Jazeera fala em explosão em grandes fábricas de fogos de artifício A Al Hadath fala que era uma loja de mísseis do Hezbollah".

O termo "loja de mísseis" - que soou como um erro de tradução -não passou nada despercebido entre os ouvintes, que logo foram às redes criticar a gafe, imaginando como seria ir até uma loja comprar um míssil.

Em resposta, Samy garantiu que sua tradução não estava errada, apenas era literal e 'batia' com o dicionário: "Estava reportando a explosão no Líbano e tuitando durante o @programapanico. Usei o termo loja de mísseis em uma tradução literal que bate com o dicionário.".

Internautas continuaram as piadas, chegando a fazer um meme de Samy vendendo mísseis em uma loja. Outros o criticaram por não admitir o erro.

+ Famosos & TV

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.