Siga o Portal do Holanda

Saiba por que a conta de energia dos amazonenses vai aumentar

Publicado

em

A decisão do governo do Amazonas de mexer na dinâmica do ICMS  junto as geradoras de energia provocou dúvidas sobre as reais intenções da medida.  A própria operadora, a Manaus Energia, ja manifestou descontentamento e disposição de recorrer ao Judiciário.

O governo do Amazonas mantém o modelo “novo”de não dar transparência aos seus atos, o que suscita mais desconfiança da população.

Está  claro que o decreto embute  a intenção felina de meter a mão no bolso dos consumidores sem dizer claramente que está aumentando ou criando impostos.

O fato é que o decreto impõe um aumento na margem do valor agregado da energia elétrica e isso é elevar a carga já pesada (25%) do ICMS incidente sobre o consumo de energia.

Falta o governo dizer isso claramente e por que recorreu a esse expediente em um momento  delicado para os amazonenses, com desemprego em alta, pouco dinheiro circulando e dificuldade para fazer negócios. 

BOLSONARO, O MAIOR DIGITAL 

INFLUENCER DO BRASIL

O ‘mergulho’ do presidente Jair Bolsonaro no mundo virtual das redes sociais  o   transformou no maior digital influencer do país. Mas sua  desastrada performance provoca danos à política, à economia e atinge negativamente a própria vida do povo brasileiro.

O problema é que  ele já não consegue coordenar as ideias que lhe são repassadas para lançar no mundo virtual.

 

Age sem notar que do outro lado da linha estão não somente seus seguidores, mas sistemas financeiros robotizados que reagem e repassam a insegurança danosa de suas palavras.

Arrastado  pelas falas desastrosas do presidente, o Brasil começa a ficar mais inseguro. E talvez seja a hora de lhe tirardas mãos o celular, para que ele possa governar de mãos livres. 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.