Siga o Portal do Holanda

Portal do Holanda: 3,6 milhões de usuários; 18,4 milhões de páginas abertas pelos leitores em agosto

Publicado

em

Parece uma repetição, mas não é. É o registro de uma conquista diária, pautada em um jornalismo com uma virtude reconhecida: seriedade, responsabilidade falar a linguagem popular e da internet e, principalmente, limites, respeito a honra dos outros, ingredientes que permitem conquistar leitores todos os dias. O Portal do Holanda marcou 3,686 milhões de usuários únicos ou recorrentes em agosto,a  sua maior marca nos últimos meses. Foram 18,4 milhões de páginas abertas ou lidas, de acordo com dados do IVC.  Na  Região Norte foram 14,3 milhões de páginas impressas, com maior concentração de leitores na cidade de Manaus. No Sudeste o Portal do Holanda registrou marca de 2 milhões de visualizações.  O celular é o meio mais utilizado. Foram  2,980 milhões de aparelhos dos quais leitores ( recorrentes ou não) acessaram o Portal.  Veja abaixo os números.

REGIÃO NORTE,LIDERANÇA DO PORTAL

USUÁRIOS UNICOS(RECORRENTES OU NÃO) QUE  USARAM CELULAR 

TOTAL GERAL DE USÁRIOS ÚNICOS

DE MAL A PIOR

Assolados pelos impactos da crise econômica nacional, vários municípios amazonenses amargam a bancarrota, com servidores e professores em desespero, aponta o deputado estadual Dermilson Chagas (PEN), citando o caso de Barreirinha, no baixo Amazonas.

@@@

Lá, os servidores municipais não recebem salários há quatro meses e os professores são obrigados a suportar o mês com apenas 100 reais na carteira. “Merenda e transporte escolar inexistem”, diz o parlamentar.

SETOR ELÉTRICO EM CRISE

A privatização da Eletrobras, estatal que administra o setor elétrico no Amazonas, foi motivo de discussão ontem no plenário da Assembleia Legislativa. Em meio aos discursos sobre vantagens e desvantagens dos modelos público e privado, o presidente Josué Neto ponderou que independente do modelo de administração do setor, o mais importante é garantir a boa prestação dos serviços públicos à população. Segundo ele, a situação das comunidades rurais de Manaus e do interior não é nada boa, principalmente com a paralisação dos serviços do Programa Luz para Todos.

RECEITA PARA FRAUDAR URNA

Deu o que falar a prisão de duas pessoas pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (12), que garantiam ter a receita para fraudar as urnas eletrônicas das atuais eleições municipais. Diziam conhecer uma empresa que atualiza o software das urnas e cobrariam R$ 5 milhões para realizar a fraude da disputa para prefeito em uma cidade gaúcha.

@@@

A PF afirma que tudo não passou de uma tentativa de estelionato e o próprio ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, tentando minimizar as coisas, assegurou que a partir do dia em que as urnas começam a ser carregadas com o sistema de votação, não podem mais ser modificadas.

@@@

A PF efetuou prisões também em Brasília envolvendo situações semelhantes. Resta saber se não se trata de uma quadrilha agindo em nível nacional.

O ESQUEMA

A PF não conseguiu ainda prender todos os implicados no Rio Grande do Sul e em Brasília o chefe da Delegacia de Defesa Institucional do órgão, Fernando Casarin, um ex funcionário do TRE-RS, confirmou investigações da polícia para localizar a suposta empresa existente em Porto Alegre capaz de modificar votos.

@@@ 

Os estelionatários disseram à PF que poderiam inserir um algoritmo ou alterar um código binário da programação de uma urna eletrônica através de um contato com a empresa que fornece o software à Justiça Eleitoral.

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.