Siga o Portal do Holanda
Os crimes de Wilson Witzel e Wilson Lima

Os crimes de Wilson Witzel e Wilson Lima

Publicado

em

  • No Rio de Janeiro, de Wilson Witzel, 16 mil mortos. No Amazonas, de Wilson Lima, 3.600. Em outro país com histórico de conquistas civilizatórias seriam julgados por crimes contra a humanidade. Na prática, se apropriaram do ar daqueles que morreram porque não podiam respirar.

Ontem foi Wilson Witzel, amanhã poderá ser Wilson Lima. Os dois Wilsons são acusados  de comandarem em seus estados organizações  criminosas que se apropriaram de recursos da saúde no período  mais crítico da pandemia de coronavírus.

O primeiro foi afastado, o segundo aguarda desfecho de um pedido semelhante feito ao STJ  pela Procuradoria Geral da República. O primeiro, um ex-juiz, caçador de corruptos. Da sua caneta saíram dezenas de condenações . O segundo, um atirador de pedras no telhado alheio e que vendia uma farsa: ser o homem que resolveria todas as “ broncas” e acabaria com a corrupção .

Os dois Wilsons chegaram ao governo de seus estados e repetiram o mesmo crime daqueles contra os quais atiravam pedras. E fizeram pior. Ao desviarem dinheiro quando mais as pessoas precisavam da ação dos governos, deixaram uma montanha de mortos pelo caminho. No Rio de Janeiro, de Wilson Witzel, 16 mil mortos. No Amazonas, de Wilson Lima, 3.600. Em outro país com histórico de conquistas civilizatórias seriam julgados por crimes contra a humanidade.

Ao fazerem negócios com respiradores desdenharam de cidadãos doentes e indefesos. Agiram de  forma organizada e pré concedida. Na prática, se apropriaram do ar daqueles que morreram porque não podiam respirar.

Essa é a historia mais tenebrosa  desses dias. E um retrato de um país em decomposição moral.  .

E o que é pior: o eleitor dá sinais de que não aprendeu nada com essa horrorosa experiência.

Os brasileiros, afinal, não precisam apenas de vacina contra a Covid, precisam de educação. Seja para escolher com clareza seus representantes, seja para se preparar para enfrentar dias difíceis que ainda não chegaram…

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.