Siga o Portal do Holanda
DEFESA NA ONU

AMAZÔNIA VIOLENTADA. O direito de respirar de nossos filhos

Publicado

em

A Amazônia  vem sofrendo saques contínuos, incentivados pela política confusa do governo Bolsonaro  para a região - exposta a incêndios e exploração mineral  sem controle. Trata-se de uma brutal agressão ao meio ambiente, com repercussão internacional.

Defender a Amazônia é defender a honra do país, o nome do país, o direito de respirar das futuras  gerações.

O  melhor espaço para isso são os fóruns internacionais.  Por isso a participação do Prefeito de Manaus, Arthur Neto, na Cúpula do Clima das Nações Unidas e sua defesa enfática do desmatamento zero tiveram repercussão positiva, levando os representantes de países europeus a um novo olhar sobre a Amazônia.    

O que fica da participação de Arthur  no encontro, é a visão de que o Brasil é uma  democracia , e que o fato de ter um presidente confuso e com um olhar vesgo sobre a Amazônia  não afeta em nada o compromisso dos brasileiros com a preservação de uma região vital para o próprio  país  e para o mundo.

Falta outras autoridades se envolverem nessa discussão e escolherem os fóruns adequados para defender os interesses de uma região da qual os amazonenses são parte  interessada.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.