Compartilhe este texto

Primeiro-ministro do Canadá descarta atentado terrorista em atropelamento que matou 10

Por Portal Do Holanda

24/04/2018 15h22 — em
Mundo



TORONTO - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, descartou nesta terça-feira(24) que o atropelamento em Toronto tenha sido um atentado terrorista. Um homem que dirigia uma van branca atropelou vários pedestres na tarde de ontem(23), 10 morreram e outros 15 ficaram feridos.

Em coletiva a imprensa, o primeiro-ministro revelou a identidade do motorista conhecido apenas como “Alek Minassian”. Ele foi detido 30 minutos após o ocorrido, Minassian deve comparecer perante um juiz ainda nesta terça.

Ainda segundo Trudeau, ainda levará tempo para descobrir a razão para o incidente. E que embora a escola de “alvos fáceis” esteja crescendo em atentos, não é possível “escolher viver com medo a cada dia”.

“Temos que nos concentrar a manter os canadenses seguras e fiéis a liberdade e valores. Devemos seguir sendo um país aberto e livre”, concluiu.

*Com informações da Agência EFE


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atentado, atropelamento, Toronto, Mundo

+ Mundo