Siga o Portal do Holanda

E quatro adultos

Homem é condenado a 53 anos de prisão após atear fogo em bebês venezuelanos

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Gordon Fowler, um guianense suspeito de atear fogo contra famílias venezuelanas que vivem na cidade de Boas Vista, em Roraima, foi condenado a 53 anos de prisão pelos crime.

A sentença foi proferida na última sexta-feira (8) e contou com a própria confissão do réu no processo. Durante a sessão, o Fowler que era morador de rua disse que cometeu os crimes para se vingar de um  grupo que teria roubado sua bicicleta.

O ataque ocorreu em fevereiro de 2018 e deixou sei pessoas gravemente feridas, duas delas eram crianças entre 1 e 3 anos. Em detalhes, Gordon contou que realizou o primeiro atentado aturando um coquetel molotov em uma residência onde moravam 11 imigrantes. Na ocasião, um casal que dormia emula rede sofreu queimaduras gravíssimas.

A ação foi registrada por câmeras de segurança do local. Apenas três dias do incidente, ele se locomoveu a outra casa no mesmo bairro (Mecejana), e executou o  mesmo ato, mas dessa vez, além de atingir outro casal, ele também incendiou duas crianças.

No mesmo imóvel moravam 31 pessoas e no desespero, foram elas que ajudaram a socorrer as vítimas. Por sorte, elas sobreviveram, porém, as marcas no corpo e no psicológico continuam profundas.

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.