Delegado diz que Rafael Fernandez 'se culpa' por morte trágica do pai

Por Portal do Holanda

17/05/2020 12h25 — em Policial

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Rafael Fernandes que confessou ter matado a ex-namorada Kimberly Mota, 22, descobriu pela imprensa nesse sábado (16) que o pai havia sido encontrado morto nos trilhos de um metrô em São Paulo. Segundo o delegado Paulo Martins, a morte abalou bastante:

“Ele tem conhecimento que o pai dele cometeu suicídio e está muito triste com relação a isso, ele está se culpando”, afirma.

O homem morreu na última quinta-feira (14), em São Paulo, enquanto o filho estava em Roraima tentando sair do país.

Conforme o delegado, ele foi o primeiro a saber da morte de Kimberly porque o próprio Rafael ligou para contar para ele minutos depois de esfaquear a jovem.

O homem chegou a aconselhar ao filho que se entregasse, mas ele não o obedeceu.

Fernandez e o pai eram muito próximos, o que ficou explícito no momento da prisão, quando um papel com o número do telefone do falecido foi encontrado no bolso de Rafael.

Tudo indica que o servidor tinha a intenção de contatar o pai novamente, mas não se sabe ele chegou a tentar durante a fuga.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial