Força Tarefa vai ao TJAM pedir arquivamento dos processos sobre aumento de tarifa de ônibus em Manaus
Manaus - Representantes dos órgãos envolvidos na Força Tarefa empenhada na defesa do consumidor irão ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na próxima segunda-feira (4) pedir o arquivamento de todos os processos que reivindicam o reajuste da tarifa de ônibus de 12,37% na cidade de Manaus.
A decisão foi tomada em uma audiência publica ocorrida ontem (1) no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM). Na audiência, o procurador geral do Município, Marcos Cavalcanti, e os líderes dos órgãos presentes decidiram pela permanência da tarifa do sistema de transporte coletivo da cidade em R$ 3 neste ano de 2016.
De forma unânime, os participantes da audiência também concluíram que a elevação do índice inflacionário nos últimos anos não é motivo para o aumento da tarifa, e decidiram ir ao TJAM solicitar o arquivamento das ações judiciais referentes ao assunto. Segundo os membros da Força Tarefa, os empresários do setor de transporte no Amazonas devem colaborar e fazer sacrifícios como fazem a indústria, o comércio e a sociedade de um modo geral nestes tempos de grande crise.
ASSUNTOS: arthur virgilio neto, Manaus, tarifa de ônibus, Amazonas