Compartilhe este texto

600km de ramais serão recuperados até o fim do ano

Por Portal Do Holanda

02/09/2016 16h10 — em
Amazonas



Mais de 160 quilômetros de estradas e ramais já foram recuperados no município de Rio Preto da Eva e na área rural de Manaus entre junho e agosto deste ano. 

O objetivo é recuperar pelo menos 600 quilômetros até o fim do ano em mais 16 municípios do Amazonas, melhorando a trafegabilidade e facilitando o escoamento da produção rural do estado.

No último fim de semana, a Sepror entregou 63 quilômetros de estrada recuperada na comunidade Terra Nostra, na zona rural de Manaus. Apesar da distância entre a capital ser relativamente pequena, as condições anteriores do ramal deixava centenas de famílias isoladas.

Rio Preto da Eva - A melhoria do escoamento e trafegabilidade em ramais também chegou a Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros da capital). No município foram recuperados 40 quilômetros correspondentes aos Ramais ZF-7, ZF-8 e Fé em Deus. 

Essa região concentra grande parte da produção de laranja do Amazonas. Mais de 105 famílias foram beneficiadas.

Ainda no Rio Preto, as obras de recuperação de estradas seguem em andamento no assentamento do Iporá, com meta de recuperar 47 quilômetros. 

Pelo menos 1.000 famílias que vivem da produção de laranja, macaxeira, banana e abóbora serão beneficiadas.

Capital - Em Manaus, o Ramal do Leão, localizado na AM-010, e os ramais Jesus de Nazaré/Raio de Sol, Bom Destino, Boa Vida/Vista, e Cristiano de Paula, localizados na BR-174, beneficiaram mais de 180 famílias em 60 quilômetros de ramais recuperados.

Metas - O projeto de recuperação das estradas e ramais contempla a calha do Purus, Madeira, Solimões, Alto Rio Negro e Baixo Amazonas, beneficiando mais de quatro mil famílias. Até o fim do ano, a recuperação de estradas também vai atender os municípios de Apuí, Boca do Acre, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho, Canutama, Guajará, Humaitá, Itacoatiara, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manaquiri, Presidente Figueiredo, Santo Antônio do Içá, Santo Antônio de Matupi, e São Gabriel da Cachoeira.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazons, estradas, recuperação, Amazonas

+ Amazonas