Compartilhe este texto

Vai até abril prazo para Eletrobras concluir expansão de rede

Por Portal Do Holanda

27/01/2014 15h58 — em
Amazonas



Em reunião com o vice-governador do Amazonas, José Melo, nesta segunda-feira, 27, dirigentes da Eletrobras Amazonas Energia confirmaram para o mês de abril a conclusão das obras de expansão na rede de distribuição elétrica em Manaus. As melhorias no sistema energético, que contabilizam investimentos de R$ 524 milhões realizados nos últimos dois anos, preparam a capital para a interligação total ao Linhão de Tucuruí e, segundo a empresa, devem resolver o problema de interrupções no abastecimento de energia na cidade.

De acordo com a concessionária, 90% das obras de expansão da rede de distribuição de energia em Manaus e o seu rebaixamento para funcionar com o Linhão estão concluídos. As obras contemplam a construção de dez novas subestações, novas linhas de transmissão e alimentadores. Até abril, nove subestações serão entregues para operacionalização. Apenas a subestação em construção no bairro da Compensa I, Zona Oeste, deve ser finalizada em outra data, estimada para o mês de junho pela empresa.

Com a apresentação do prazo ao governo do Amazonas, a Eletrobras Amazonas Energia assume o compromisso público de melhorar o fornecimento de energia em Manaus, afirmou o vice-governador. Desde o início das obras de expansão no sistema, para funcionar interligado ao Linhão de Tucuruí, o governo estadual vem apoiando e acompanhando a concessionária, em reuniões trimestrais.

“O governo do Amazonas tem dado apoio integral para ações da concessionária em todas as fases. Na negociação com a Presidência da República, na fase de aplicação de todos esses investimentos, inclusive na questão de desvio de energia. O nosso governo se preocupa com energia. É o insumo mais importante para a produção e conforto das pessoas. Nossa preocupação é constante nesse sentido”, frisou José Melo.

“Há dois anos que fazemos essas reuniões com a empresa. Agora, pedi que eles convocassem a imprensa para assumirem o compromisso público que até o final de abril o sistema melhore. Não há mais lugar para reuniões técnicas. Agora é reunião de definição. Segundo a empresa, com esses investimentos todos concluídos até o final de abril, teremos maior segurança e conforto com relação à oferta de energia em Manaus”, afirmou o vice-governador.

Em operação experimental desde julho de 2013, o Linhão de Tucuruí ainda não tem uma data fixada para o início da chamada operação comercial, quando o sistema entra em funcionamento de maneira integral. Segundo o diretor interino da Amazonas

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ditribuição, Eletrobras Amazonas Energia, Política, prazo, vice governador josé melo, Amazonas

+ Amazonas