Compartilhe este texto

TRE-AM mantém desaprovação das contas de campanha da deputada Mayra Dias

Por Portal Do Holanda

29/11/2023 11h28 — em
Amazonas


Foto: Tadeu Rocha

Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou, por unanimidade, na terça-feira (28), um recurso da deputada estadual Mayra Dias (Avante), que tentava reverter a decisão que desaprovou a sua prestação de contas das eleições de 2022.

Com a decisão, a deputada foi condenada a devolver R$ 98.202,02 aos cofres públicos. O valor corresponde a 14,14% do total de recursos movimentados na campanha da parlamentar.

As contas de campanha de Mayra foram desaprovadas pela Corte Eleitoral devido à omissão de gastos eleitorais. Segundo o parecer da Unidade Técnica do Tribunal, bem como do Ministério Público Eleitoral (MPE), a deputada não declarou na prestação de contas 811 cupons fiscais emitidos pela empresa ‘ALX Comércio de Combustíveis Ltda’, em seu nome.

Ela afirma que os cupons foram declarados de forma errada em seu nome, mas a alegação não foi aceita pelo TRE-AM. 

A deputada ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas