Venezuelanos se reúnem em Manaus para comemorar captura de Nicolás Maduro; vídeo
Manaus/AM – Venezuelanos que vivem em Manaus se reuniram neste sábado no Largo de São Sebastião, no Centro da cidade, para manifestar apoio à captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após a ofensiva dos Estados Unidos. O ato reuniu imigrantes que veem o episódio como um marco simbólico na luta por mudanças políticas no país.
Segundo os participantes, o momento representa uma retomada da esperança por democracia e liberdade. “Ganhamos mais uma esperança. Não é uma comemoração, mas uma oportunidade de consolidar a Venezuela e colocar um ponto final na ditadura. O mais importante é que Maduro saiu do poder”, afirmou Alvin Gamboa, que vive há três anos na capital amazonense.
O sentimento de expectativa por um possível retorno ao país de origem também esteve presente. “Existe a esperança de voltar para a Venezuela. Somos gratos a Manaus e ao Brasil pela acolhida, mas todo pai e mãe venezuelano sonha em levar seus filhos para conhecer a própria terra”, disse Jofre Marinho, que mora em Manaus há oito anos.
Apesar do clima de alívio, os venezuelanos ressaltaram que o encontro não teve caráter festivo, mas simbolizou a continuidade da mobilização por liberdade e reconstrução democrática na Venezuela.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas